quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"Benditas coisas que não sejam benditas"




"Benditas"
Esta música (re)stabelece.
(Re)constrói o vivido. (Re)faz o não acontecido.
(Re)abilita o que há.
(Re)absorve o sentimento. (Re)age ao tempo.
(Re)admite a ilusão. (Re)ge a vontade.
(Re)ga!
(Re)ajusta o pensamento. (Re)alça o cristalino.
(Re)aliza o desejo.
(Re)aleza!
(Re)anima o vento. (Re)batiza a fé.
(Re)benta o caminho. (Re)boa pelos ares.
(Re)declara!
(Re)cria o bom.
(Re)captura-me. (Re)cepta-me a felicidade.
(Re)imprime o desejo.
(Re)inflama!
(Re)integra a parte. (Re)memora o avesso.
(Re)sfolega. Re(une).
(Re)cai sobre mim!
(Re)dime as coisas, os lugares, os gostos, os verdes, os espaços, os amores... O amor!
E rouba tudo, antes de (re)estabelecer!
“BENDITAS AS COISAS QUE NÃO SEI
OS LUGARES ONDE NÃO FUI
OS GOSTOS QUE NÃO PROVEI
MEUS VERDES AINDA NÃO MADUROS
OS ESPAÇOS QUE AINDA PROCURO
OS AMORES QUE NUNCA ENCONTREI
BENDITAS AS COISAS QUE NÃO SEJAM BENDITAS
A VIDA É CURTA,
MAS ENQUANTO DURAR
POSSO, DURANTE UM MINUTO OU MAIS,
TE BEIJAR PRA SEMPRE
O AMOR NÃO MENTE,
NÃO MENTE JAMAIS
E DESCONHECE NO RELÓGIO O VELHO FUTURO
O TEMPO ESCORRE NUM PISCAR DE OLHOS
E DURA MUITO ALÉM DOS NOSSOS SONHOS MAIS PUROS
BOM É NÃO SABER O QUANTO A VIDA DURA
OU SE ESTAREI AQUI NA PRIMAVERA FUTURA
POSSO BRINCAR DE ETERNIDADE AGORA
SEM CULPA NENHUMA
BENDITAS COISAS QUE NÃO SEI
OS LUGARES ONDE NÃO FUI
OS GOSTOS QUE NÃO PROVEI
MEUS VERDES AINDA NÃO MADUROS
OS ESPAÇOS QUE AINDA PROCURO
NOS AMORES QUE NUNCA ENCONTREI
BENDITAS COISAS QUE NÃO SEJAM BENDITAS”
(* Benditas é música de Martinália e Zélia Duncan)

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa música é fantástica e suas reflxões bem procedentes. Adoro vir aqui e obrigado pelas visitas lá. Beijos.

Sueli Borges disse...

Meu amigo, marlon, olho de jornalista e de poeta!Martinália é uma das poucas que não me cansa! Você sempre gentil, retribuindo as visitas lá, com comentários cá. Falar em visitas, sua chamada no Jornal A Tarde (não sé esta, mas tantas outras) foi importante e é imperdoável que eu não tenha ido à Exposição de Jenner Augusto ou às Quintas Musicais. Prometo ir ao Palacete das Artes, lugar sublime para as artes aqui na terrinha e também para lhe dar um abraço!

Patricio Langa disse...

Sueli.
Bendito texto o teu.
Bendito o teu gusto seletivo.
Bendita criação musical de Martinália e Zélia Duncan
Bendito, este “No olho da Rua” que se estende da Bahia ao Cabo e nos ensina sobre a cultura daí.
Sai –se daqui enriquecido.
Bendita sejas tu,Sueli, e mantenha-nos sempre “NO olho da RUA”.

Sueli Borges disse...

Meu estimado Langa,
que comentário bom de ler. Muito obrigada, mas desconfio que para manter voces daí entretidos com o Olho da Rua, aqui, eu precisaria concorrer com a poesia da montanha sobre o mar, que se derrama todo dia nesta (sua?!) Cape Town! É difícil, mas tentarei.
Beijos.